Notícias

Travessia Morro a Morro: Com determinação e resistência, advogado e atleta da Natação CAAES conclui ultramaratona aquática de 15 km

Publicado em: 29 de novembro de 2024

Travessia Morro a Morro: Com determinação e resistência, advogado e atleta da Natação CAAES conclui ultramaratona aquática de 15 km
O advogado Edson Mesquita alcançou um marco em sua carreira esportiva no último domingo (24/11), ao completar sua primeira ultramaratona aquática. A prova “Travessia Morro a Morro” desafiou os atletas a percorrerem 15 km, entre a Praia da Concha e a Praia do Bananal, enfrentando condições adversas e um percurso exigente.

Participar de um desafio dessa magnitude exige meses de preparação, repletos de planejamento e estratégia. Edson, aluno das modalidades de natação no mar (sob orientação do professor Gustavo, da Equipe Raias) e natação em piscina (com a professora Cintia, no Clube Libanês), se dedicou intensamente aos treinos para se preparar para o evento.

Durante a preparação, o advogado enfrentou vários obstáculos. “No meu primeiro simulado, machuquei o ombro esquerdo e precisei ficar de repouso por um tempo, mas isso não me fez desistir do meu sonho”, recorda. Além disso, a prova, inicialmente marcada para outubro, teve que ser adiada para novembro devido a condições meteorológicas adversas, como alertas da Marinha e de órgãos governamentais.

Outros desafios logísticos também surgiram pouco antes da prova, como a procura por um caiaqueiro que o acompanhasse durante o trajeto e pela embarcação necessária para garantir a segurança da travessia. Contudo, a determinação de Edson se manteve firme, e ele chegou ao grande dia pronto para enfrentar a prova.

A largada, realizada na Praia da Concha, foi marcada por um mar agitado e grandes ondulações, que exigiram do atleta resiliência desde o início. O percurso longo e as pausas para suplementação, realizadas a cada meia hora conforme a orientação nutricional, também representaram desafios. “Houve momentos difíceis, principalmente durante a suplementação, quando pensei em desistir. Mas o caiaqueiro Thiago, futuro professor, estava lá para me incentivar, dizendo que eu estava indo bem e que devia seguir em frente”, conta Edson.

Com coragem e perseverança, Edson Mesquita superou todos os obstáculos e conquistou o feito, provando que a força de vontade e a preparação são essenciais para enfrentar os desafios mais difíceis. “Minha gratidão à CAAES pelo projeto e aos professores Leonardo (LN Sport), Cintia (natação em piscina, Vila Velha), Gustavo (Equipe Raias, natação no mar) e professora Márcia (Mulheres no Mar, Piúma)”.
Categoria CAAES ESPORTES
Popup de Cookies